fbpx

Email marketing ainda funciona? Esses 5 motivos dizem que sim

Email Marketing

Email Marketing: Certamente há muita propaganda sobre mídia social. Facebook, YouTube, Twitter e outras plataformas de mídia social que revolucionaram a maneira como nos comunicamos on-line.

Eles são todos maravilhosos e eu os uso no meu negócio.

No entanto, até hoje, o e-mail marketing é a nossa principal fonte de informação. É o que permite consistentemente ter lançamentos de novidades e produtos escolhidos a dedo para um grupo de clientes.

E o SejaEncontrado não é o único a divulgar o poder do marketing por e-mail. Os profissionais de marketing on-line mais bem-sucedidos diriam uma história semelhante. Segundo a Ascend2, 82% das empresas pesquisadas usam o email marketing.

O marketing de mídia social está ainda abaixo, mas cresce de 67% para 72%. Mesmo com todas as novas plataformas de mídia social, o marketing por e-mail ainda é o rei do comércio on-line.

Então vamos às cinco razões pelas quais o email marketing é essencial para o crescimento de seus negócios.

Por que você deve usar o e-mail marketing em seu negócio

Chegando o email

1 – Todos ainda verificam seu email

A primeira razão é simples: todo mundo verifica seu email. 91% dos clientes dos EUA usam e-mail diariamente. Na verdade, é a primeira coisa que a maioria das pessoas faz no começo de cada dia. Se algumas pessoas não pudessem checar seus e-mails, não saberiam o que fazer com elas mesmas depois que acordassem!

O motivo é simples: o e-mail é uma maneira eficiente de se comunicar com as pessoas. A maioria das pessoas não envia mensagens de Facebook para seus colegas de trabalho – elas enviam e-mails. Quando a Amazon envia um produto, eles não enviam um tweet, eles enviam um email. As pessoas recebem informações, atualizações e muito mais por e-mail.

Não há sinais de que isso mude tão cedo. Como resultado, você sempre terá a oportunidade de colocar sua mensagem na frente das pessoas por e-mail.

As razões mencionadas acima são um dos principais motivos pelos quais o email supera todos os outros canais, como as mídias sociais. A maioria das pessoas está acostumada a usar o email como um meio comercial e transacional, em oposição às mídias sociais.

2 – Mídia Social é mais poderosa com email marketing

Desde o lançamento de muitos blogs e de página de fãs do Facebook, todos ficaram impressionados com as respostas.

Posts do blog são amplamente lidos e compartilhados; páginas de fãs no Facebook deram uma ótima oportunidade de interagir com os seus assinantes de uma nova maneira.

Isso tudo se traduziu em mais receita.

Social Media e Mail marketing
No entanto, embora a mídia social tenha sido ótima, ela só funciona porque sempre utilizam em paralelo junto com o email marketing.

A razão é porque minhas mídias sociais e listas de e-mail se alimentam umas das outras. Você é capaz de deixar seus assinantes de e-mail felizes, vinculando-os a uma parte do conteúdo nas mídias sociais, e você pode usar as mídias sociais para gerar novos leads para sua lista de e-mail.

É por isso que recomendamos que os profissionais de marketing online tenham uma lista de e-mails e uma forte presença na mídia social. Se você só puder escolher uma, no entanto, eu recomendo investir primeiro em uma lista de e-mail, porque essa ainda é a maneira mais poderosa de criar um público e divulgar sua mensagem.

3 – Você vai ficar no radar do seu assinante com Email Marketing

A mídia social é ótima para interagir com as pessoas quando elas estão entusiasmadas com você. No entanto, como o Facebook filtra as postagens e você precisa se esforçar para visitar um blog, seus inscritos nem sempre verão novas postagens nessas plataformas.

E-mail é mais passivo. Todo mundo verifica seu email. Todos os e-mails que você enviar aparecerão na frente de seus inscritos. Tudo o que eles precisam fazer é abri-lo. É isso aí.

Isso significa que você está sempre no radar deles. Eles são constantemente apresentados com oportunidades para ler suas mensagens, o que lhe dá mais oportunidades de fazer vendas.

4 – Você pode gerar receita clicando em alguns botões

Quando você tem uma lista de e-mail, você tem o poder de gerar receita com o clique de um botão.

Se você quiser ganhar dinheiro, tudo o que temos a fazer é enviar um e-mail promocional para meus assinantes. Uma certa porcentagem deles vai comprar, e eu vou ter um aumento na receita.

Embora você possa fazer isso de alguma forma em plataformas de mídia social como Twitter e Facebook, você não obterá resultados tão bons. Por causa de seus filtros, apenas uma determinada porcentagem do seu público nesses sites verá a sua mensagem. Suas taxas de conversão serão maiores com o e-mail. De acordo com o Campaign Monitor, um email tem 6 vezes mais probabilidade de receber um clique do que um tweet.

Contanto que você construa um relacionamento adequado com sua lista de e-mail, eles ficarão felizes em receber essas promoções.

5 – Você pode personalizar sua mensagem para seus clientes

Uma das melhores partes do email marketing é a capacidade de segmentar seus clientes.

Seus clientes revelam suas preferências pelos tipos de e-mails em que abrem os tipos de links em que clicam. Com esses dados, você pode segmentar seus assinantes de email em diferentes grupos. Você pode enviar e-mails personalizados para os desejos e necessidades desses segmentos específicos.

Você não pode fazer isso com outros tipos de mídia social. Qualquer mensagem que você postar no Facebook vai sair para todos os seus fãs. Qualquer tweet que você publicar irá para todos os seus seguidores no Twitter. Seja qual for o post do seu blog, você poderá ver todos os leitores do seu blog.

E-mail não é assim. Você pode ser muito mais estratégico com seus e-mails, o que torna uma maneira mais eficiente de transmitir sua mensagem. Isso se traduz em marketing mais eficaz. De acordo com o eMarketer, os e-mails solicitam compras três vezes mais que as mídias sociais.

Leve seu negócio para o próximo nível com o email marketing 

Como você pode ver, o email marketing é uma ferramenta poderosa para expandir seus negócios online. Mesmo com todo o hype sobre mídias sociais, ainda acreditasse firmemente que essa é a melhor forma de divulgação.

 

E-mail não está saindo de moda. Se você quiser realmente ter sucesso on-line, precisa aprender marketing por e-mail e aplicá-lo ao modelo de negócios on-line certo.

 

 

 

 

 

 

 

2 thoughts on “Email marketing ainda funciona? Esses 5 motivos dizem que sim

  1. Pingback: Marketing Digital – Tudo o que você deve saber sobre ele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *