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A importância de um blog clínico para médicos e pacientes

médicos

Para a maioria dos médicos, escrever um blog não faz parte da descrição de seu trabalho. Afinal, eles destinam-se a atender pacientes com necessidades específicas sobre a saúde em vez de iniciar um blog. Além disso, os médicos também podem não ter tempo livre para pesquisar tópicos interessantes que chamariam a atenção do público-alvo. Embora esse possa ser o caso, é importante observar que os blogs de saúde também têm suas vantagens acadêmicas. Mas, qual é realmente o objetivo de escrever um blog?

Eis o porquê: A importância de iniciar um blog de assistência médica é mostrar a seus pacientes e clientes em potencial que você é especialista em seu campo. Um blog pode diferenciar sua prática de qualquer organização de saúde em sua área. Seu blog de saúde será uma plataforma na qual você poderá contar sua história para o seu público, bem como aumentar a conscientização de que sua prática médica existe. Você pode usar os blogs de assistência médica como uma maneira de informar seus pacientes sobre os serviços que você oferece e estimulá-los sobre o que está à frente no campo da medicina. No entanto, escrever um blog pode ser útil para a sua prática.

Blog médicos

  • Blog exige muito esforço.

Ao contrário do que muita gente pensa, escrever um blog não é uma caminhada no parque. Não é apenas uma escrita simples. Você também precisa fazer muita pesquisa, edição e busca de imagens antes que seu artigo fique pronto para publicação. Além disso, você também precisa aprender algumas habilidades extras para que seu blog seja publicado corretamente. O processo pode ser entediante às vezes, mas você precisa pensar nos benefícios que isso pode trazer à sua prática a longo prazo.

Utilidade de um blog para médicos e clínicos 

Não se preocupe, ter seu próprio blog pode ser incrivelmente fácil. E também, você ainda pode contratar uma empresa ou freelancer para escrever tudo para seu público alvo.

  • Escolha o seu mercado alvo.

Milhões de artigos de blog podem ser encontrados online. A única maneira de se destacar é ter um mercado-alvo e cumpri-lo. Antes de escrever artigos, você precisa saber quem serão seus leitores. Seria para crianças de 7 anos, adolescentes, pais ou idosos? Seus artigos se concentrarão mais nas necessidades de mulheres ou homens? Descobrir o seu mercado-alvo o ajudará a criar seu artigo de acordo com o interesse de seus leitores. Suponha que seu mercado-alvo seja masculino e, no entanto, seus blogs falem sobre problemas de gravidez ou saúde ginecológica, você não capturaria o interesse do seu público-alvo.

  • Concentre-se em fornecer conteúdo de qualidade.

Para se manter relevante no setor de saúde, seu público-alvo precisa saber que sua prática médica existe. E como você pode fazer isso? Você precisa ter um site. No entanto, não pára por aí. Se você deseja que seus pacientes em potencial o encontrem on-line facilmente, precisará trabalhar em seu conteúdo. Você pode optar por criar um ótimo conteúdo ou se contentar com um artigo medíocre que não levará a lugar algum. Seu site será enterrado na página 10 nos resultados da página do Google. Lembre-se sempre de oferecer conteúdo valioso e relevante aos seus leitores, para que eles possam voltar ao seu site para obter mais informações. Por exemplo, suponha que você é um cardiologista. Agora, se seu site fornecer conteúdo importante e relevante que aborda diferentes problemas de saúde relacionados a doenças cardíacas, entre outras coisas,

  • Aprenda SEO básico.

Aprender a otimização básica de mecanismos de pesquisa é fundamental para direcionar o tráfego para o seu blog. Para uma rápida recapitulação, a otimização de mecanismo de busca (SEO) é uma disciplina de marketing que se concentra no aumento do número e da qualidade dos visitantes de um site. Os especialistas em SEO fazem isso melhorando as classificações nos resultados dos algoritmos dos mecanismos de pesquisa. Simplificando, é o conjunto de regras para a otimização de um site que, por sua vez, melhoraria a classificação do mecanismo de busca do site. SEO pode ser complicado e complexo, no entanto, saber o básico fará uma enorme diferença a longo prazo.

  • Tenha um bom design para o seu site.

Você pode pensar que ter um bom design não é uma prioridade nos blogs de assistência médica, pois, afinal, os leitores visitam seu site para ler informações. Esse é um grande equívoco. O design do blog pode influenciar a maneira como os leitores percebem seu conteúdo. Se o design do seu blog é algo tão bonito aos olhos dos leitores, é provável que eles abandonem o site e procurem informações em outro lugar.

Os algoritmos do Google também priorizam sites compatíveis com dispositivos móveis. Atualmente, a maioria das pessoas tem seus smartphones com eles. É importante que você torne seu blog otimizado para dispositivos móveis e responsivo para garantir que seus leitores tenham uma experiência agradável de leitura.

  • Crie relacionamentos.

Sempre seja você mesmo. Se você deseja iniciar um blog, verifique se está sendo autêntico e real. Você pode facilmente criar um grande público que confia em você e nas informações que você fornece. Os blogs de assistência médica são uma atividade social que permite que você interaja com seus leitores. Se você deseja garantir o sucesso, envolva seus leitores e crie relacionamentos. Se eles tiverem perguntas, responda. Se você cometer um erro, peça desculpas por isso. Isso ajudará você a criar um público fiel que adora ler o que você oferece e compartilhá-lo com outras pessoas.

Por que os médicos não escrevem blogs

Há mais de dez anos, escrever blogs foi feito principalmente por blogueiros. Hoje, é obrigatório que todas as empresas publiquem artigos para blogs. De acordo com o Hubspot , as práticas médicas que postam blogs experimentam um aumento de 55% no tráfego de seus sites e têm 13 vezes mais chances de obter um retorno do investimento a cada ano. Com esse incrível potencial de crescimento, você provavelmente pensará que todos os médicos do país estão fazendo publicações em seus blogs, certo? Infelizmente, esse não é o caso.

Estas são as principais razões pelas quais os profissionais de saúde não fazem blog:

  • 40,3% disseram que não têm tempo suficiente para escrever e criar conteúdo
  • 35,1 por cento disseram que não têm ideias suficientes para novos posts regulares
  • 15,8% disseram que não sabem nada sobre como gerenciar a configuração inicial do blog
  • 8,8% disseram que não entendem o final técnico do processo

Blog Clínico

Verdade seja dita, todas estas são razões válidas. A maioria dos médicos realmente não tem tempo para se sentar e aprender a criar um blog ou escrever blogs. A redação de blogs consome muito tempo e os médicos preferem dedicar tempo a cuidar de seus pacientes, em vez de pensar em tópicos sobre os quais escrever. Por mais que os médicos queiram oferecer uma experiência superior ao paciente no mundo online.

Importância do Marketing de Conteúdo Médico

Tenho certeza de que você deseja aparecer na primeira página quando os pacientes estiverem procurando por um novo médico ou solução para seu problema, certo? Claro que você faz. Para que isso aconteça, você precisará de uma página dedicada ao seu tópico que possa levar os pacientes ao seu site.

O marketing de conteúdo envolve a criação de uma estratégia para escrever informações precisas (relacionadas à sua especialidade) para ajudar seus esforços de SEO. Isso pode atrair novos pacientes para o seu site .

Estratégias de marketing tradicionais, como TV, rádio e anúncios impressos, são tão antigas. Estratégias como essas não funcionam mais nesse tipo de mercado. Eles podem ter funcionado 20 anos atrás, mas com o aumento da tecnologia, os mecanismos de pesquisa, as mídias sociais e a Internet começaram a dominar o mundo do marketing.

Uma coisa impressionante sobre o marketing de conteúdo é que você não precisa se esforçar para seus pacientes. Ao fornecer blogs relevantes e interessantes, seus pacientes definitivamente serão os responsáveis. Com vários blogs sobre um determinado tópico, você pode se destacar postando um blog que faz com que seus pacientes sintam que você está falando com eles em vez de apenas tomar banho eles com fatos que eles podem ler em qualquer outro lugar.

Conclusão

Espero que você ache as informações que fornecemos úteis. Pode parecer difícil começar a escrever porque você ainda não sabe o que esperar, mas se desejar, você pode entrar em contato agora mesmo com a nossa equipe Growiz para esclarecer qualquer dúvida.

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